Na noite dessa quarta-feira (26), passageiros que estavam em um voo da companhia Latam, que partiu de Santiago (Chile) com destino à capital do Paraguai, Assunção, viveram momentos de terror após a aeronave passar, duas vezes, por uma área de tempestade que se formou na Argentina e chegou até a fronteira trinacional.
O voo partiu de Santiago à tarde, e a previsão inicial era de pouso às 17h. Entretanto, o mau tempo nos arredores do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi impediu a aterrissagem. O comandante, então, decidiu desviar a aeronave para Foz do Iguaçu, onde permaneceu no solo até por volta das 22h, enquanto aguardava melhores condições.
Conforme os relatos, ao retomar a rota para a capital paraguaia, o A320 CC-BAZ, com 48 passageiros a bordo, foi colhido por uma nova tempestade, que fez com que um dos motores parasse de funcionar em pleno voo. Além disso, houve danos na fuselagem, com a destruição do nariz do avião e perigosas trincas nos vidros da cabine, que poderiam ter levado à despressurização.
Diante da situação, a pista do aeroporto de Assunção foi liberada para a manobra de pouso de emergência, que ocorreu pouco após as 23h. Felizmente, apesar do susto, todos os ocupantes saíram ilesos. Uma das passageiras, a ex-modelo Pabla Thomen, relatou à rádio Monumental AM os momentos de terror vividos ao lado da filha de 2 anos.
#LoMásComentado | Así quedó el avión del vuelo de terror 😰
El avión salió de Santiago de Chile y debía aterrizar en Asunción ayer en horas de la tarde.#NPY pic.twitter.com/ujIqQJ621q
— NPY Oficial (@npyoficial) October 27, 2022
Vuelo LATAM con destino Santiago a Asunción sufrió graves daños y una gran turbulencia por malas condiciones meteorológicas este miércoles, el vuelo debió arribar en Foz de Iguazú para retomar el vuelo hacia Asunción, causó pánico en los pasajeros @biobio @ReutersWitness pic.twitter.com/F0d4cCozJx
— IEC-180 CONTROL STGO (@fdo2000) October 27, 2022