Três paraquedistas do Exército Brasileiro caíram em uma área residencial em Marechal Hermes , na Zona Norte, na noite da última segunda (12), durante um treinamento regular de salto de paraquedas, devido a uma forte rajada de vento. Apesar disso, o Comando Militar do Leste (CML) informou, nesta quarta-feira (14), que os militares não ficaram feridos.
Nas redes sociais, moradores registraram o momento da queda, em que mostra um dos paraquedistas caindo em direção a uma rua no bairro chegando a bater em uma fiação, enquanto outro cai dentro de uma casa. Em seguida, residentes da região tentam ajudar os militares e alertam sobre os fortes ventos.
Em nota, o CML esclareceu que o treinamento ocorria na Vila Militar, mas que o vento acabou desviando a rota dos paraquedistas.
“Os três paraquedistas militares tiveram sua trajetória de navegação desviada, devido a uma forte rajada de vento, fenômeno meteorológico ocasional, e acabaram por aterrar em uma área residencial no bairro de Marechal Hermes. Os paraquedistas não se feriram. Os danos materiais serão solucionados no curto prazo. A Brigada de Infantaria Paraquedista enfatiza que permanece em prontidão permanente e mantém seu alto nível de operacionalidade”, disse em comunicado.
Outro caso
Em setembro deste ano, na véspera do feriado da Independência do Brasil, outros três paraquedistas caíram em Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio, e dois deles ficaram feridos.
Paraquedistas militares caem em área residencial em Marechal Hermes, na Zona Norte, durante treinamento regular de salto. #ODia
Crédito: Rede social pic.twitter.com/zPuapntYX4
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 14, 2022