Na sexta-feira (28) um caso de racismo em Guaratuba, causou revolta e ganhou grande repercussão nas redes sociais. Uma senhora, de aproximadamente 50 anos, compareceu a um restaurante para comprar uma marmita e se recusou a ser atendida por um dos funcionários, por alegar “não gostar da cor da pele dele”. A dona do local, Josiele Nunes dos Reis Aguiar, fez uma postagem nas redes sociais indignada com o ocorrido.
“Nós estávamos no caixa, ela chegou e eu abordei para perguntar o que ela precisava, a cliente não me respondeu e se direcionou ao meu outro funcionário. Ela disse que queria uma marmitex e ele orientou a ir próximo de um dos buffets. Quando o ‘Café’ foi atendê-la , ela se afastou e disse “você eu não quero!’”, relatou Josiele.
O garçom, Evilásio José Santana Filho, popularmente conhecido por “Café”, que trabalha há oito anos no estabelecimento comercial, declarou estar muito triste com a situação e que irá procurar seus direitos na Justiça.
Conforme imagens veiculadas pelo JB Litoral, de uma câmera de segurança do local, é possível ver o momento em que a mulher se afasta e os funcionários então trocam de lugar, e um rapaz branco faz o atendimento. “Meu outro funcionário se dirigiu a ela e questionou ‘mas por que não pode ser ele?’ e a senhora respondeu ‘eu não gosto da cor dele’”, revelou a dona.
Veja o vídeo: