Um vídeo publicado pelo instrumentista Leandro Fernandes, conhecido nas redes sociais como “O Mestre dos Acordes Abertos”, viralizou após ele relatar que teria sido proibido de tocar violão no Jardim Botânico de Curitiba.
Na gravação, o músico afirma que estava sentado sob uma árvore tocando violão “bem tranquilo, sozinho, sem incomodar ninguém”, quando foi abordado por um guarda do parque. Segundo ele, o agente informou que é proibido qualquer tipo de som dentro do Jardim Botânico.
“Eu queria saber se essa lei realmente foi imposta pela Prefeitura da cidade ou se ele está sendo injusto aqui comigo, porque eu não vi nenhuma placa aqui proibindo tocar violão”, diz Leandro no vídeo.
O instrumentista encerra pedindo que as pessoas comentem se a regra realmente existe.
Repercussão nas redes sociais
Nos comentários, muitos usuários afirmaram que a prática é proibida:
“É lei e não pode tocar violão e pronto. Você é diferente dos outros? Vai tocar no seu banheiro”;
“É um parque curitibano, queremos silêncio”;
“De boa, amigão. A gente não vai no parque pra ouvir alguém tocando violão. Não sei se tem lei, mas tem semancol”;
“É proibido sim. Vai tocar na sua casa”.
Entre as mensagens, um comentário em especial ganhou destaque por defender o músico:
“Mano, sou músico também, aí fiquei curioso em ver os comentários aqui… Olha, é tão desanimador ver a galera criticando o teu trampo aqui nos comentários. Enfim, nem Jesus agradou a todos, né? Kkkkk. É isso aí, parça. A pipa só sobe com vento ao contrário. O que tenta te derrubar é o que mais te faz subir.”
A discussão segue ativa nas redes sociais, com internautas divididos sobre a permissão ou não de manifestações musicais no local.
Ver essa foto no Instagram





