Um encontro de desenhistas urbanos em Curitiba teve um episódio inusitado no último sábado (7), no bairro Boa Vista. Integrantes do grupo Urban Sketchers Curitiba foram surpreendidos quando o morador de uma casa colocou uma bandeira do Corinthians na fachada do imóvel, em frente à residência, para evitar que o local fosse retratado pelos artistas.
O Urban Sketchers Curitiba é um coletivo que se reúne semanalmente para desenhar cenários da cidade, registrando a arquitetura, as pessoas e o cotidiano urbano. Os encontros normalmente acontecem aos sábados e reúnem participantes interessados em retratar paisagens e construções de diferentes regiões da capital paranaense.
De acordo com um dos participantes, o grupo havia escolhido inicialmente uma casa localizada na Rua Manuel de Souza Dias Negrão, no bairro Boa Vista, como tema para os desenhos daquele dia. No entanto, o proprietário do imóvel demonstrou incômodo com a ideia de ter a residência retratada e decidiu colocar uma bandeira do Corinthians na frente da casa.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, um dos integrantes comentou a situação e explicou que o grupo optou por mudar o foco do encontro. “O evento era para ser ali hoje, mas o cara não gostou que a gente desenhasse a casa dele e colocou a bandeira do Corinthians ali. A gente foi para aquela casinha verde, bem bonitinha”, disse.
Após a mudança de local, os desenhistas passaram a retratar outra residência próxima. Os participantes compartilharam imagens do resultado nas redes sociais e destacaram os trabalhos produzidos durante o encontro.
O Urban Sketchers é um movimento internacional que incentiva artistas a desenharem cenas urbanas diretamente no local onde acontecem, registrando a vida cotidiana das cidades por meio da observação e do desenho ao ar livre.
Ver essa foto no Instagram




