VÍDEO: Curitiba intensifica fiscalização no Centro e fecha dois hotéis e prende suspeito de tráfico

2 Min de leitura
Foto: Ricardo Deverson/GMC

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), por meio do Departamento de Inteligência (DTI), deflagrou na manhã desta terça-feira (11/11) a terceira fase da Operação Checkout, que fiscaliza hotéis, pensões e estabelecimentos comerciais no Centro de Curitiba. Dois hotéis foram lacrados e interditados pela Vigilância Sanitária e um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Três hotéis foram fiscalizados e dois foram fechados por apresentarem risco à saúde pública, sem condições sanitárias adequadas e de higiene. Os proprietários foram notificados e têm prazo de 30 dias para realizarem as reformas e adequações necessárias nos estabelecimentos. Os fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo emitiram duas notificações por falta de alvará, com prazo de 30 dias para apresentação do documento.  

No caso do homem preso, na abordagem realizada pelo Grupo de Operações com Cães (GOC), no quarto do suspeito, foram localizados 76 gramas de cocaína e 90 pinos com a droga, 20 gramas de crack, sete celulares e R$ 628 reais escondidos no forro de um banco. O suspeito foi preso e encaminhado ao 1° Distrito Policial.

A operação integra as ações para reforçar a segurança na área central, do programa Curitiba de Volta ao Centro, lançado pelo prefeito Eduardo Pimentel no início do ano. Ela foi executada pela Guarda Municipal de Curitiba, Polícia Civil (1° Distrito Policial), Secretaria Municipal do Urbanismo, Vigilância Sanitária e Copel.

Curitiba de Volta ao Centro com mais segurança 

A Operação Checkout tem o objetivo de reforçar a segurança e as medidas de saúde pública e higiene sanitária no município. Ela é realizada a partir de um trabalho de mapeamento de todos os hotéis e pensões da região central da cidade, feito pelo setor de inteligência da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito. 

Compartilhe o artigo