Uma tragédia marcou a cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS) no último sábado (8), quando uma criança de apenas 2 anos pegou a arma de fogo do pai e, ao manuseá-la, disparou acidentalmente contra a própria mãe, de 27 anos. O caso foi registrado por câmeras de segurança instaladas na residência da família.
De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança, um produtor rural, possuía porte e registro da arma, ambos dentro da validade. As imagens mostram o casal sentado na varanda de casa com o filho, quando o menino alcança a arma que estava sobre uma mesa. Sem que os pais percebessem, a criança começa a manusear o revólver e, em questão de segundos, dispara em direção à mãe.
A mulher foi atingida no braço e no tórax. As imagens registram o momento em que ela se levanta assustada, enquanto a criança corre em sua direção e a abraça. Na tentativa de buscar ajuda, a vítima ainda tentou correr, mas acabou caindo no chão. O marido pegou a arma e tentou socorrê-la imediatamente.
A vítima foi encaminhada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O pai da criança vai responder pelo crime de homicídio culposo em liberdade.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!