Um comerciante do bairro Xaxim, em Curitiba, denunciou a forma violenta em que sete policiais entraram na panificadora da família na noite da última sexta-feira (18). Marcelo Henrique Sade contou à Banda B, que já havia fechado as portas do local quando os policiais militares chegaram para atender a uma denúncia de perturbação de sossego, por volta das 23h40.
De acordo com o comerciante, no interior do estabelecimento estavam sete homens da mesma família que moram no prédio que fica em cima do comércio.
“Veio uma viatura alegando que a gente estava com som alto. Meu cunhado, dono da panificadora, abriu a porta para eles e perguntou se queriam entrar, não estávamos fazendo nada demais”, conta
Sade afirma que não houve tempo nem de falar.“Eu só apanhei. Não entendi nada. Falaram que a gente estava em aglomeração. Nada justifica eles baterem em nós sem reação. Não reagimos hora nenhuma, nem xingamos.”
Após alguns minutos, ambos foram conduzidos algemados para o 13º Batalhão da Polícia Militar.
Por meio de nota a PM se pronunciou, afirmando que houve desacato por parte dos homens com os policiais.
“… a dupla não acatou a equipe policial e, segundo o Boletim de Ocorrência, fechou a porta do estabelecimento e se negou a acatar as orientações”.