Uma confusão marcou o debate entre postulantes ao Governo do Piauí. A candidata Lourdes Melo (PCO) se irritou com o apresentador Joelson Giordani durante o debate realizado pela TV Cidade Verde, em Teresina (PI). Ao todo, nove candidatos ao posto participaram do encontro.
O episódio inusitado ocorreu no início do terceiro bloco do debate, quando Giordani sorteou o nome de Lourdes e pediu para que ela se dirigisse ao púlpito. Ela teria 30 segundos para formular a pergunta com tema livre e para qualquer um dos candidatos presentes.
“Então, gente… a gente vem para um debate desse…”, dizia ela, ao ser interrompida pelo mediador. “A pergunta, por favor, candidata. Para quem a senhora quer fazer a pergunta?” Lourdes não gostou da interrupção e rebateu: “Ah, você quer me calar? É porque eu tenho que…”, afirmava a candidata do PCO ao Palácio de Karnak, antes de ter o áudio do microfone cortado. “Ah, você quer proteger os candidatos?”, questionou ela, na sequência. “Pelo contrário, eu quero que a senhora diga para quem vai fazer a pergunta”, respondeu o apresentador.
Em seguida, a candidata disse ter trazido uma “cola” porque havia candidatos ali nos quais ela nem sabia o seu nome. “Aquele candidato ali é da polícia, né?”, perguntou, apontando para o coronel Diego Melo (PL).
Após o debate, o nome de Lourdes Melo chegou a entrar na lista de assuntos mais comentados do Twitter.