Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Campina Grande do Sul, no Paraná, após ser flagrado dirigindo sob efeito de drogas. A abordagem ocorreu após a corporação receber uma denúncia sobre manobras perigosas feitas pelo condutor, que haviam sido registradas por usuários da rodovia no estado de São Paulo, na região do Vale do Ribeira.
As imagens mostram o motorista realizando “fechadas bruscas” em outros veículos, colocando em risco a segurança dos demais usuários da via. A partir da denúncia, equipes da PRF do Paraná conseguiram localizar e abordar o caminhão em Campina Grande do Sul, já no território paranaense. Durante a abordagem, o condutor confessou ter usado maconha e Nobesio — conhecido como “rebite” — substância derivada da anfetamina usada de forma ilegal por motoristas para combater o sono.
O homem relatou ainda que teria se envolvido em uma discussão durante o trajeto, o que, segundo ele, motivou as manobras perigosas vistas no vídeo. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram comprimidos de “rebite”, confirmando o uso da substância.
Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região, onde deve responder, em tese, pelo crime de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de drogas, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Também foram lavrados autos de infração com base nos artigos 165 (dirigir sob influência de substância psicoativa), 170 (dirigir ameaçando a segurança dos demais) e 230, inciso XXXII (dirigir veículo em desacordo com as normas de segurança).
Ver essa foto no Instagram