" " Vídeo: Bebê entra em parada respiratória após se afogar com leite, mas é salvo por soldados da PM na Grande Curitiba | XV Curitiba " "
Conecte-se conosco

Notícias

Vídeo: Bebê entra em parada respiratória após se afogar com leite, mas é salvo por soldados da PM na Grande Curitiba

Publicado

em

Graças ao procedimento de primeiros socorros realizado por um policial militar no bairro Guarituba, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, um bebê de um mês e quatro dias teve sua vida salva, após se afogar com o leite materno. O acidente aconteceu na última terça-feira (20).

A bebê estava desfalecida e sem respirar no colo da mãe, que desesperada abordou uma viatura onde estavam os soldados Druciak e Martins, da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar de Guarda (BPGd).

De forma técnica e até instintiva, peguei [a criança] nos braços e fui até a lateral da viatura, procurando um local seguro para permanecer e tentar fazer o procedimento de primeiros socorros. Nesse momento em parada respiratória, bem roxinha já, consegui com essa manobra que ela voltasse a respirar, disse o Soldado Druciak, à Banda B.

Apesar do sucesso na manobra, durante o caminho para o hospital, sendo levada pelos policiais, o bebê teve uma segunda parada respiratória. Novamente o soldado Druciak j fez as manobras e conseguiu salvar a menina.

“Nunca tinha passado por uma situação dessa, poder salvar essa vida. Acaba sendo indescritível a sensação de satisfação e ver que a gente conseguiu dar esse apoio a essa família.”, comemorou o soldado.

 

Publicidade