Graças ao procedimento de primeiros socorros realizado por um policial militar no bairro Guarituba, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, um bebê de um mês e quatro dias teve sua vida salva, após se afogar com o leite materno. O acidente aconteceu na última terça-feira (20).
A bebê estava desfalecida e sem respirar no colo da mãe, que desesperada abordou uma viatura onde estavam os soldados Druciak e Martins, da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar de Guarda (BPGd).
De forma técnica e até instintiva, peguei [a criança] nos braços e fui até a lateral da viatura, procurando um local seguro para permanecer e tentar fazer o procedimento de primeiros socorros. Nesse momento em parada respiratória, bem roxinha já, consegui com essa manobra que ela voltasse a respirar, disse o Soldado Druciak, à Banda B.
Apesar do sucesso na manobra, durante o caminho para o hospital, sendo levada pelos policiais, o bebê teve uma segunda parada respiratória. Novamente o soldado Druciak j fez as manobras e conseguiu salvar a menina.
“Nunca tinha passado por uma situação dessa, poder salvar essa vida. Acaba sendo indescritível a sensação de satisfação e ver que a gente conseguiu dar esse apoio a essa família.”, comemorou o soldado.