A vizinhança residente na Avenida Batel/Rua Bispo Dom José, quase sempre tem suas madrugadas incomodadas pelos frequentadores de bares e casas noturnas da região.
O problema é mais frequente na saída desses ambientes, em que jovens, após consumirem bebidas alcoólicas, ficam alterados e propensos a fazer arruaças.
Na madrugada desta quarta-feira (9), por volta das 4:30 da manhã, frequentadores que tinham acabado de sair de uma conhecida casa noturna da região, começaram a baderna. Cantando aos berros músicas de baixo calão, acordaram a vizinhança.
A PM foi acionada e na primeira tentativa de diálogo com os jovens, foram ignorados. Foi então solicitado reforço policial e mais viaturas chegaram ao local. Usando dos meios necessários, conseguiram dispersar os jovens afrontosos.
Não é a primeira vez que o problema ocorre na região. Brigas são frequentes, e a bagunça impera na madrugada. Segundo testemunhas, os donos das casas noturnas se pronunciam no sentido de que nada podem fazer a partir do momento que o cliente deixa o estabelecimento.
Moradores da região estudam pedir a prefeitura a cassação do alvará de funcionamento de alguns estabelecimentos se não apresentada uma solução efetiva ao problema.