O vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins (PL), manifestou apoio público nesta segunda-feira (13) ao estudante Samuel Proença, após a repercussão do caso envolvendo a realização de encontros religiosos no intervalo das aulas no Colégio Estadual São Paulo Apóstolo, no bairro Uberaba.
Em publicação nas redes sociais, Paulo Martins escreveu que teve “a grande alegria de se encontrar com o Samuel, um jovem promissor e inspirador, que comoveu com sua postura e sua história”. O vice-prefeito destacou que o aluno criou uma célula para falar sobre o Evangelho nos intervalos das aulas e que “tem sofrido ataques por isso”.
Segundo o texto, Paulo Martins defendeu que o Estado laico garante o exercício da liberdade religiosa, e não a sua proibição.
“Ao contrário do que pensam, o Estado laico é exatamente a garantia do exercício da liberdade religiosa, não a sua vedação”, afirmou.
O vice-prefeito elogiou ainda a postura do estudante, chamando-a de “demonstração de coragem, fé e amor ao próximo”, e disse esperar que o exemplo de Samuel inspire outras pessoas.
“Que ele possa inspirar e mover mais pessoas a fazer o mesmo em nossa sociedade”, completou.
O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo mostrando um momento de evangelização durante o intervalo das aulas no Colégio Estadual São Paulo Apóstolo.
A Seed-PR afirmou que não promove atividades religiosas no ambiente escolar e classificou o episódio como “uma manifestação espontânea e voluntária de um estudante”, com participação facultativa de colegas.
Ver essa foto no Instagram






