Viagem acadêmica termina em tragédia: sete morrem em acidente com ônibus no RS

by XV CURITIBA
0 comentários

Um trágico acidente envolvendo um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) resultou na morte de pelo menos sete pessoas nesta sexta-feira (4), no município de Imigrante, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. O veículo transportava estudantes e professores do curso técnico de paisagismo do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), ligado à UFSM, em uma excursão acadêmica.

O grupo, formado por 35 pessoas, seguia viagem pela RSC-453 com destino a um cactário tradicional da região quando o ônibus saiu da pista e caiu em um barranco às margens da rodovia. A ocorrência foi confirmada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar, que coordena os primeiros levantamentos no local.

Os feridos foram encaminhados para hospitais nas cidades próximas de Teutônia, Estrela e Lajeado. A prefeitura de Imigrante solicitou apoio de municípios vizinhos e do governo estadual para auxiliar no atendimento às vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, dos Bombeiros Voluntários e do Samu também atuam no resgate.

A cidade de Imigrante, localizada a 121 quilômetros de Porto Alegre, é conhecida por atrair turistas devido ao Cactário Horst, considerado o maior da América Latina e com mais de mil espécies de cactos. O local é uma referência para estudantes e profissionais da área de paisagismo e era o destino da excursão.

 

Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲

👉 Clique aqui e fale direto conosco

You may also like

Sobre

As principais notícias de Curitiba em um só lugar.

Postagens em destaque

Newsletter