Em um episódio bastante atípico, um vídeo de dois animadores de público vestidos como os palhaços Patati e Patatá brigando durante uma apresentação se tornou viral nas redes sociais. O caso ocorreu na cidade de Ituporanga, no Alto Vale de Santa Catarina, na noite de quarta-feira, dia 5.
Os artistas, que estavam em uma caravana com a famosa Carreta da Alegria, tiveram que interromper o espetáculo devido ao confronto físico. A confusão, que interrompeu a alegria dos presentes, somente foi contida com a intervenção da chamada ‘turma do deixa disso’, um grupo que conseguiu separar os palhaços beligerantes.
O grupo de animadores estava na cidade desde o mês de junho, promovendo um passeio por Ituporanga a bordo de um caminhão iluminado e embalado por música, uma atração muito aguardada pela população local.
Após o incidente, a Mega Mix, empresa responsável pela produção da atração, emitiu um comunicado. No texto, esclareceu que está ciente do desentendimento entre os integrantes da equipe de animação e afirmou que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para lidar com a situação.
A empresa ainda assegurou que o episódio não influenciará na programação da Carreta da Alegria, que permanecerá na cidade até o próximo domingo, dia 9. A Mega Mix finalizou o comunicado reforçando seu compromisso com o público e pedindo desculpas pelo inconveniente causado pela briga entre os animadores.
Patati e Patatá saem na porrada no meio da carreta furacão… pic.twitter.com/J4hiRZ0Qbi
— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) July 6, 2023