Conecte-se conosco

Curitibanices

Vereadores de Curitiba querem balanços “instagramáveis” para colocar em parques da cidade

Publicado

em

Foto: Michel Willian/SMCS (arquivo)

Se depender das sugestões dos vereadores à Prefeitura de Curitiba, os pontos turísticos da cidade poderão contar com balanços gigantes, também conhecidos como balanços “instagramáveis”. A instalação desses equipamentos, em locais como o Mirante do Parque Passaúna, a Ópera de Arame e os parques Tanguá, Barigui e Lago Azul, entre outros espaços, justifica a proposição, “pode criar novas atrações turísticas e divulgação orgânica nas redes sociais”. 

“São equipamentos de instalação simples, rápida e barata, que podem divulgar o nome de Curitiba em todo o país, atraindo novos visitantes através das redes sociais”, acrescenta. Também com a ideia de atrair “cliques instagramáveis”, teve apoio do plenário a sugestão para que pontos turísticos da cidade recebam placas estampadas com a frase “Eu amo Curitiba”. A proposição diz que outras capitais já teriam adotado iniciativas semelhantes. 

Por fim, foi sugerida a manutenção e a revitalização das placas de rua de Curitiba, com o objetivo de facilitar a identificação dos logradouros e valorizar sua história. Os autores das propostas voltadas ao incentivo do turismo na capital são, respectivamente, os vereadores Marcelo Fachinello (PSC), Mauro Bobato (Pode) e Nori Seto. 

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.