Se depender das sugestões dos vereadores à Prefeitura de Curitiba, os pontos turísticos da cidade poderão contar com balanços gigantes, também conhecidos como balanços “instagramáveis”. A instalação desses equipamentos, em locais como o Mirante do Parque Passaúna, a Ópera de Arame e os parques Tanguá, Barigui e Lago Azul, entre outros espaços, justifica a proposição, “pode criar novas atrações turísticas e divulgação orgânica nas redes sociais”.
“São equipamentos de instalação simples, rápida e barata, que podem divulgar o nome de Curitiba em todo o país, atraindo novos visitantes através das redes sociais”, acrescenta. Também com a ideia de atrair “cliques instagramáveis”, teve apoio do plenário a sugestão para que pontos turísticos da cidade recebam placas estampadas com a frase “Eu amo Curitiba”. A proposição diz que outras capitais já teriam adotado iniciativas semelhantes.
Por fim, foi sugerida a manutenção e a revitalização das placas de rua de Curitiba, com o objetivo de facilitar a identificação dos logradouros e valorizar sua história. Os autores das propostas voltadas ao incentivo do turismo na capital são, respectivamente, os vereadores Marcelo Fachinello (PSC), Mauro Bobato (Pode) e Nori Seto.