Conecte-se conosco

Paraná

Vereadora Jessicāo pede o uso do Tratamento Precoce em Londrina

Publicado

em

A vereadora de Londrina Jessicão, do Partido Progressista (PP) protocolou um pedido de Indicação para que a Secretaria de Saúde Municipal de Londrina adote o Tratamento Precoce.

No documento enviado na última quinta-feira (15) para a Câmara Municipal de Londrina a vereadora argumenta que o colapso instaurado na saúde devido ao Covid-19 na cidade mais a falta de leitos são motivações para que o tratamento precoce seja autorizado.

“Como última alternativa, abranger todas as formas de tratamentos possíveis para diminuir as mortes e ocupação de leitos de UTI em nossa Cidade”, descreve no documento.

De acordo com a indicação, o paciente tem que consentir o uso da prescrição dos medicamentos, que deverá ser indicado pelos médicos considerando cada caso individualmente.

Em entrevista para o XV Curitiba a vereadora explicou sobre o seu pedido. “Minha motivação principal é salvar vidas. A população londrinense tem o direito de buscar outras formas de tratamento contra o Covid-19, não dá para ficar esperando somente a vacina chegar. É dever do município fornecer este tratamento de forma gratuita. Precisamos nos espelhar em cidades que já aderiram o tratamento e diminuíram os casos de forma gigantesca.”, alegou.

Vale ressaltar que cientificamente o uso do tratamento precoce popularmente conhecido como “Kit Covid” é desencorajado pela Ciência, por entidades médicas e farmacêuticas e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Cloroquina e hidroxicloroquina são alvos de críticas de cientistas e entidades nacionais e internacionais, como a própria Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim como a Ivermectina que é considerada por sua própria fabricante ineficiente para o tratamento de Covid-19.

AJUDE O PEQUENO PRINCIPE!