Vereador de cidade do Paraná denuncia ofensa homofóbica e vizinho é detido

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

O vereador de Maringá, Lemuel Rodrigues (PDT), foi vítima de um ataque homofóbico nesta segunda-feira (8), durante um desentendimento com um vizinho da sede da ONG de Proteção dos Animais, que ele dirige. O agressor foi preso em flagrante pela Guarda Municipal e conduzido à Delegacia, onde deverá passar por audiência de custódia.

Segundo Rodrigues, o desentendimento começou quando o vizinho fotografou a piscina da ONG e acusou o vereador de não cuidar da limpeza do local. Ele explicou que a sujeira observada eram apenas folhas e que utiliza cloro diariamente para a manutenção. Durante a discussão, o vizinho passou a fazer caretas e, ao ser questionado, respondeu chamando Rodrigues de “bicha”, mesmo na presença da Guarda Municipal.

Diante da situação, o vereador pediu a prisão do vizinho, que foi detido em flagrante. O caso foi registrado como crime de homofobia, previsto na legislação brasileira.

Na terça-feira (9), o Diretório Estadual do PDT no Paraná divulgou nota de apoio a Rodrigues. No comunicado, o partido afirmou que a homofobia é crime e não pode ser normalizada, ressaltando que agressões desse tipo não atingem apenas a vítima, mas também ferem os valores democráticos e o direito de todos viverem com dignidade. O PDT reiterou ainda seu compromisso com a defesa dos direitos humanos, da igualdade e da pluralidade.

 

Compartilhe o artigo