Os velórios das vítimas do acidente com balão ocorrido no sábado (21), em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, começaram neste domingo (22). Das oito pessoas que perderam a vida, uma seguia sem identificação oficial até a noite de sábado, segundo informações do governo estadual. A tragédia mobilizou familiares e amigos em diferentes cidades da região.
Em Joinville, os corpos de Janaina Moreira Soares da Rocha, de 46 anos, e Everaldo da Rocha, de 53, começaram a ser velados por volta das 9h30. Já em Fraiburgo (SC), o médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo será velado a partir das 14h, na Câmara Municipal. O sepultamento está previsto para a manhã desta segunda-feira (23).
Em Concórdia, o velório de Leane Elizabeth Herrmann, de 70 anos, e de sua filha, a médica Leise Herrmann Parizotto, de 37, terá início às 17h deste domingo. Já o corpo do patinador Leandro Luzzi deverá ser enterrado às 17h em Brusque (SC).
O acidente deixou ainda 13 pessoas feridas. Ao todo, 21 pessoas estavam a bordo do balão no momento da queda, incluindo o piloto, que sobreviveu. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, quatro vítimas foram encontradas dentro do cesto e as outras quatro próximas ao local da queda.
O delegado-chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, informou que três vítimas fatais foram encontradas abraçadas. O piloto, Elvis de Bem Crescêncio, relatou que o incêndio começou no cesto, supostamente provocado por um maçarico usado para reativar a chama do balão.
O acidente chamou a atenção da mídia internacional após a divulgação de imagens que mostram o balão em chamas antes da queda. Este foi o segundo acidente com balão registrado no Brasil em uma semana.
As autoridades seguem com as investigações para apurar as causas exatas da tragédia.







