O avião monomotor que desapareceu neste domingo (17) na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foi localizado no início da tarde desta segunda-feira (18). O Corpo de Bombeiros confirmou que as duas vítimas da tragédia eram Carlos Roberto Francisconi, de 69 anos, e Cristiano Cloda, de 48 anos. Ambos estavam realizando imagens aéreas da região quando a aeronave caiu.
O avião foi encontrado em um campo aberto na localidade de Doutor Ulysses. De acordo com informações dos bombeiros, a aeronave havia desaparecido entre os municípios de Siqueira Campos e Cerro Azul, ambos situados na RMC. “Recebemos uma solicitação via 193, onde foi relatado que um monomotor com dois tripulantes saiu de Siqueira Campos para fazer imagens aéreas da região de Dr. Ulisses até Cerro Azul, sobrevoando Jaguariaíva,” comunicou a corporação.
Carlos Roberto Francisconi, que atuava como piloto no voo, era natural de Criciúma, em Santa Catarina, mas residia em União da Vitória. Ele era proprietário de uma empresa especializada em imagens aéreas. Cristiano Cloda, o copiloto, tinha 48 anos.
O Corpo de Bombeiros e outros órgãos responsáveis estão em fase de investigação para determinar as causas do acidente. A tragédia choca a comunidade local e levanta questões sobre a segurança de voos com aeronaves de pequeno porte na região.
Familiares das vítimas estão recebendo apoio de serviços sociais, enquanto aguardam mais informações sobre as investigações que estão em curso. O incidente serve como um triste lembrete dos riscos associados a voos em aeronaves menores e ressalta a importância dos procedimentos de segurança e comunicação entre pilotos e autoridades responsáveis.