O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta segunda-feira (9) os interrogatórios do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros acusados em um dos processos que investigam uma suposta tentativa de golpe de Estado. A oitiva ocorre após a fase de depoimentos de testemunhas indicadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelas defesas dos réus.
A nova etapa da ação penal está sendo conduzida pela Primeira Turma do STF, com os depoimentos realizados presencialmente na sede da Corte, em Brasília. A única exceção é o general Walter Braga Netto, que prestará esclarecimentos por videoconferência, pois segue preso no Rio de Janeiro desde dezembro de 2023.
Os interrogatórios estão sendo transmitidos ao vivo pela TV Justiça, pelo canal oficial do STF no YouTube. A TVPT, canal de comunicação do Partido dos Trabalhadores, também recebeu autorização judicial para veicular as sessões ao vivo.
O primeiro a ser ouvido é Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e um dos principais delatores do caso. Em seguida, o STF ouvirá os demais acusados por ordem alfabética: Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e, por fim, Braga Netto.
Caso os depoimentos não sejam concluídos nesta segunda, o Supremo já agendou sessões adicionais para os dias 10, 11, 12 e 13 de junho, sempre no período da manhã.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲
👉 Clique aqui e fale direto conosco