Conecte-se conosco

Notícias

Vacina da Pfizer recebe registro da Anvisa, porém governo não tem acordo para compra das vacinas

Publicado

em

Nesta terça-feira (23) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro da vacina contra Covid fabricada pela Pfizer e BioNTech, o primeiro registro definitivo aprovado pela agência. Até então as autorizações eram apenas para o uso emergencial das vacinas.

“Informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas”, disse diretor-presidente da agência, Antonio Barra Torres, que anunciou a boa nova.

O governo, porém, ainda não tem um acordo para compra de doses da Pfizer, e o Ministério da Saúde tem feito críticas às condições impostas pela empresa ao contrato, e em janeiro reconheceu que recusou ofertas iniciais da empresa.

Segundo a pasta, a proposta causaria frustração pelo baixo número de doses ofertadas pela Pfizer no primeiro momento, prevista em 2 milhões. O total, porém, era semelhante ao obtido pela pasta naquela mesma semana em volume de doses importadas da Fiocruz.