Conecte-se conosco

Notícias

Urgente: nova greve dos caminhoneiros é marcada para o dia 01º de fevereiro e promete superar a de 2018

Publicado

em

Caminhoneiros autônomos de todo o Brasil estão se organizando para realizar uma nova greve geral no dia 1º de fevereiro de 2021. A paralização tem sido organizada por meio das redes sociais e por grupos de mensagem.

De acordo com os representantes a organização promete ser maior do que em 2018, e deve reivindicar o aumento do preço do diesel e a política de combustíveis da Petrobras, tabela de valor mínimo para os fretes e o programa BR do Mar – que pretende incentivar e aumentar o transporte de mercadorias por navios, entre portos brasileiros.

De acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo, foi realizada uma reunião com 50 lideranças para agendar uma nova assembleia para definir a pauta dos pedidos da categoria.

Sobre a orientação sobre como funcionará a greve, na página do evento marcado pelo perfil no Facebook do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), orienta que devido a pandemia os caminhoneiros fiquem em casa.

“Os participantes do movimento paredista deverão ficar em casa como medida de prevenção ao contágio do covid-19, mas todos os atos dos representantes serão públicos a todos pelo Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, etc”, reforçam os organizadores, na descrição do evento.