A BR-376, rodovia que interliga o Paraná a Santa Catarina, enfrentará bloqueio a partir das 16h desta quinta-feira (12) por conta das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas horas. Esta medida preventiva, fruto de uma decisão conjunta entre a Arteris Litoral Sul e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), visa garantir a segurança dos motoristas.
O ponto de interrupção será no km 668, situado em Guaratuba, litoral paranaense. A detenção do tráfego será implementada no sentido sul nos pontos do km 633, na praça da PRF em São José dos Pinhais; km 645, no acesso em desnível do km 648; enquanto no sentido norte a paralisação se dará na praça de pedágio de Garuva, e nos quilômetros 01, 06 e 671.
Aqueles que necessitam reverter seu trajeto terão opções disponíveis no posto da PRF, localizado no km 662 em Tijucas do Sul/PR, km 633, e ainda no km 1 da BR-101 em Garuva/SC.
A reativação do tráfego no referido trecho dependerá das condições climáticas, que, segundo previsões, não devem melhorar antes da manhã de sexta-feira. A concessionária Arteris Litoral Sul, em colaboração contínua com a PRF, está monitorando a intensidade das chuvas na área. Essa vigilância é parte do plano de monitoramento previamente estabelecido para a BR-376/PR.
A recomendação para os condutores é de que planejem seus trajetos com antecedência. É essencial que se mantenham informados sobre a situação do trânsito, possíveis horários de reabertura e rotas alternativas disponíveis na região.