Conecte-se conosco

Notícias

UNE convoca mobilização de ”estudantes” nesta quarta-feira em Curitiba

Publicado

em

Foto: Divulgação

A comunidade acadêmica de instituições públicas realizará novos protestos na cidade contra as medidas anunciadas pelo Governo Federal nos últimos dias, onde prevê dentre outras coisas, o corte de 30% das verbas em Educação.


Para esta quarta-feira (15), a União Nacional dos Estudantes (UNE) convocou uma mobilização em diversas cidades do país. Em Curitiba, os atos devem acontecer em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade, a partir das 8h30. Para a noite (a partir das 18h), no mesmo local, também está programado um protesto unificado com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Segundo informações dos setores administrativos das instituições públicas de Curitiba, o corte de 30% equivale a aproximadamente R$48 milhões retirados do caixa da UFPR e outros 43,8 milhões da UTFPR. De acordo com eles, a suspensão desses valores irão afetar os serviços e atividades essenciais da instituição já a partir do segundo semestre deste ano.

Mais protestos
Uma protesto solidário foi iniciado nesta segunda-feira (13) com campanha de doação de sangue pelos alunos da UFPR.

Nesta terça-feira (14) haverão mais atos de repúdios contra o corte, onde a comunidade acadêmica estará espalhada por pontos estratégicos de Curitiba.

E o movimento “Universidade na rua: Conhecimento contra os cortes na educação” criado pelo Diretório Acadêmicos dos Estudantes (DCE), Programa de Educação Tutorial (PET) e Programas de Pós-Graduação, irá às ruas para esclarecer a população a importância da ciência nas universidades e de que forma os cortes de verbas irão impactar a comunidade acadêmica. Além das conversas haverá entrega de panfletos em locais de bastante movimento em Curitiba, como as praças Rui Barbosa e Santos Andrade, o calçadão da Rua XV de Novembro, o Terminal Guadalupe e também no interior dos ônibus das linhas Santa Cândida-Capão Raso.

Já na sexta-feira (17), será realizado um "grande ato pela educação" em frente ao prédio histórico da UFPR, a partir das 11h.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

AJUDE O XV!

PARCEIROS

TOPS DA SEMANA

Copyright © 2012 XV Curitiba