Nesta terça-feira (1º), a Umbro apresentou sua nova coleção de camisas de clubes em homenagem ao Outubro Rosa, uma campanha que visa conscientizar a população sobre o câncer de mama. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), onde parte da renda obtida com as vendas será revertida para a causa.
A Dra. Maira Caleffi, mastologista e Presidente Fundadora da FEMAMA, destacou a importância dessa colaboração: “Queremos ampliar cada vez mais o diálogo sobre o câncer de mama, levando informação para diferentes segmentos da sociedade. A Umbro tem sido uma grande parceira neste trabalho, promovendo a conscientização através das camisetas alusivas ao Outubro Rosa e dos conteúdos compartilhados sobre o tema.”
A coleção conta com a participação de seis clubes patrocinados pela Umbro no Brasil: Athletico, Chapecoense, Grêmio, Fluminense, Santos e Sport Recife. As camisas, em tons de rosa claro, simbolizam suavidade e feminilidade, refletindo o compromisso da marca e dos times com a conscientização sobre a doença.
Com uma trajetória de quatro anos de parceria com a Femama, a Umbro lançou a campanha que não apenas simboliza o protagonismo feminino, mas também celebra a força das mulheres e suas atletas, além da equipe envolvida em cada detalhe da produção. “É uma grande satisfação conduzir essa campanha mais uma vez pela Umbro. Poucas marcas conseguem reunir todos os clubes sob um único tema, ainda mais quando o tema não é exclusivo para mulheres, afinal, homens também podem ter câncer de mama, apesar de ser mais raro. Mas essa campanha celebra a força feminina e é super importante para nós”, ressalta Paloma Onete, designer sênior da Umbro.
As camisas, todas com o mesmo layout, trazem estampas com leves grafismos e uma gola V diferenciada. Cada manto exibe o escudo do respectivo clube e o patrocínio da Umbro, tingido com uma cor que representa a equipe.
Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro, enfatizou a relevância da campanha: “É necessário conscientizar cada vez mais a população sobre o câncer de mama e o futebol é uma ferramenta de comunicação muito forte, que aborda todas as classes e que a cada dia tem uma presença maior do público feminino, que é o principal alvo da doença. As novas camisas estão lindas e são símbolos dos clubes que patrocinamos para essa causa tão nobre. Sempre faço questão de agradecer aos clubes por embarcarem conosco nesse projeto, que é uma luta pela vida, por um mundo melhor.”
Os torcedores e interessados já podem encontrar as novas camisas no site da Loja Furacão, na Ligga Arena e no e-commerce da Umbro Brasil (umbro.com.br). Esta iniciativa não apenas reforça o apoio ao Outubro Rosa, mas também traz uma oportunidade de unir o amor pelo futebol à luta contra uma causa tão importante.