Na noite desta terça-feira (28), um vereador de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), viveu momentos de terror quando bandidos invadiram sua casa e fizeram sua família refém. A ação criminosa, que durou cerca de duas horas, terminou com a intervenção rápida da Guarda Municipal, resultando na prisão de dois assaltantes enquanto quatro conseguiram fugir.
O incidente ocorreu por volta das 20h, quando o vereador chegava em sua residência, localizada em uma chácara às margens da BR-116. Seu filho foi o primeiro a perceber a invasão e alertou o pai, que inicialmente não acreditou na situação.
Dentro da casa, os criminosos exigiam dinheiro e joias, mas encontraram poucos objetos de valor, conforme relatou o vereador, que afirmou não ostentar riqueza. Durante o tempo em que mantiveram a família refém, os bandidos proferiram ameaças de morte, aumentando ainda mais o clima de pânico.
A situação só começou a se resolver com a chegada das equipes da Guarda Municipal, que conseguiram capturar dois dos assaltantes. Os outros quatro comparsas conseguiram escapar, e a polícia segue em busca dos fugitivos.