Na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) desmantelou uma operação clandestina de fabricação de cerveja em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A ação resultou no fechamento de uma fábrica ilegal e na prisão de quatro indivíduos, ao mesmo tempo em que dois suspeitos conseguiram fugir do local.
A operação teve início quando a equipe da PMPR se deparou com o portão da propriedade aberto e decidiu investigar o local. Ao adentrar o galpão, localizado na Travessa José Carlos Souza Cortes, no bairro Afonso Pena, os policiais se depararam com uma grande quantidade de caixas de cerveja. No total, foram apreendidas 570 caixas, cada uma contendo 24 garrafas, somando um total de 13.680 unidades.
As investigações revelaram que o galpão era utilizado para a prática de fraude: garrafas de cerveja de marcas mais baratas eram compradas e, posteriormente, tinham seus rótulos e tampas substituídos pelos de marcas mais caras. Essas cervejas “reembaladas” eram então vendidas a preços significativamente superiores aos de custo, enganando os consumidores.
Dos quatro detidos no local, três eram responsáveis pela carga e descarga das mercadorias, e um era motorista. A polícia continua as investigações para identificar outros envolvidos na operação e para localizar os dois indivíduos que conseguiram fugir. A rápida ação da PMPR impede que mais consumidores sejam enganados por esta fraude e reafirma o compromisso das autoridades em combater a ilegalidade na região.