Um motorista de 36 anos, que atropelou três policiais militares em Arapongas, no norte do Paraná, teve sua carteira de habilitação suspensa pela Justiça. A decisão foi tomada junto com a ordem de soltura do homem, ocorrida neste domingo (14).
O delegado Bruno Sentone, responsável pelo caso, informou que tanto a polícia quanto o Ministério Público do Paraná (MP-PR) haviam solicitado a conversão da prisão do motorista para preventiva, mas o pedido foi negado pela Justiça.
O acidente ocorreu na última sexta-feira (12), quando quatro policiais militares patrulhavam a área em duas motocicletas e foram surpreendidos por um carro em alta velocidade. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o veículo atinge uma das motos, lançando-a contra a outra e derrubando três policiais. Um quarto policial, que também fazia parte do grupo, conseguiu desviar e não foi atingido.
Esse policial conseguiu perseguir e prender o motorista em flagrante. O teste do bafômetro indicou que o condutor havia consumido álcool. Uma das vítimas sofreu uma fratura exposta e continua internada. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) indiciou o motorista por tentativa de homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, tanto o motorista quanto o passageiro estavam bastante agitados e precisaram ser algemados. O veículo foi apreendido e será submetido a uma perícia nos próximos dias. A polícia está analisando outras câmeras de segurança na região para coletar mais evidências e avançar na investigação.