Na madrugada do último dia 26, a pacata cidade de Guaratuba, localizada no litoral do Paraná, foi palco de um brutal acontecimento que culminou na morte de Alessandro de Oliveira Jaques, um jovem de 27 anos que vivia em situação de rua. O trágico desfecho de sua vida veio à tona na manhã desta sexta-feira, 29, quando seu corpo foi descoberto boiando nas águas próximas à área do ferry-boat, um local bastante frequentado por moradores e turistas.
As circunstâncias da morte de Alessandro começaram a se esclarecer após a análise de imagens capturadas por câmeras de segurança na região, que registraram o violento confronto entre ele e outros dois indivíduos, também em situação de vulnerabilidade social. O conflito, por razões ainda não totalmente esclarecidas, escalou a ponto de Alessandro ser brutalmente espancado e, em seguida, lançado ao mar, onde seu corpo permaneceu submerso até ser encontrado.
As autoridades locais agiram prontamente após a descoberta do corpo e as evidências trazidas pelas gravações, levando à prisão em flagrante de Marcus Elias Reich Fernandes e Bruno Cesar Thomé. Os dois homens, identificados como os autores da violência que resultou na morte de Jaques, enfrentam agora a justiça, acusados de um crime que chocou a comunidade de Guaratuba pela brutalidade e pela perda de uma vida em circunstâncias tão trágicas.