fbpx
Conecte-se conosco

Gastronomia

Últimos dias da feirinha da Praça Osório

Publicado

em

feira osorio feirinha

Você sabe por que as bonecas russas de pano não têm boca? Porque elas sorriem com o coração!” A explicação dada por Sandra Olivet, sobre a característica mais marcante do brinquedo, faz parte da atenção acolhedora dada aos visitantes da banca da artesã na Feira Especial da Primavera e Criança da Praça Osório.

Até sábado (12/10), último dia das feiras especiais, no Centro, o que não faltam são opções de lembranças criativas para a criançada, bem como produtos com temática flores, artesanato para casa e comidas de várias partes do mundo. São 59 barracas na Osório e dez na Praça Santos Andrade.

Além de expor bonecas russas de pano, Sandra Olivet também comercializa pesos de porta em forma de cachorro, vaca, porco e rato; e "naninhas" para bebês de ursinho, ovelha e unicórnio.

Ao lado da banca de Sandra, a colega Ana Ianchuki atrai a atenção de crianças e adultos com bonecas de feltro. Cabeças, que lembram almofadinhas com franjas e cabelinhos; e vestidinhos de estampa floral repletos de adereços, como rendas e miçangas, deixam o brinquedo nostálgico.

"Cada elemento da boneca é criado e costurado por nós no Bairro Alto", diz Ana, que ainda oferece como acessórios para as bonecas babeiros personalizados com o nome da criança.

Guirlandas

Na feira da Osório não faltam itens de decoração para casa, inclusive, com o tema primavera. De seu ateliê no Tingui, Gracie Bollmann expõe delicadas guirlandas florais.

Já Nedia Martelli comercializa jogos de banheiro, passadeiras, portas papel higiênico e trilhos de mesa em crochê. "São peças bonitas, mas resistentes, para serem usadas no dia a dia", ressalta ela.

As Feiras Especiais da Primavera e Criança da Prefeitura reúnem ainda bancas de comidinhas e bebidas de regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta. Além disso, barracas de artesanato culinário, com pães, geleias, mel, chocolate, bolachas e biscoitos, e de oficinas de artesãos e de programas da Prefeitura podem ser encontradas nos pontos das praças Osório e Santos Andrade.

 

Serviço: Feiras Especiais da Primavera e Criança

Data: até sábado (12/10)
Locais: praças Osório e Santos Andrade, no Centro
Horários: na Praça Osório, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 14h30 às 19h30. Na Santos Andrade, de segunda à sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 14h30 às 18h.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba