Nesta quinta-feira (03), a partir das 22h, os curitibanos terão a última oportunidade de acompanhar os principais candidatos à Prefeitura de Curitiba em debate ao vivo pela RPC. O evento, que será mediado pelo jornalista Wilson Soler, âncora do “Boa Noite Paraná”, promete trazer embates acalorados e discussões cruciais sobre o futuro da cidade.
O debate reunirá oito candidatos, selecionados com base em critérios de representatividade no Congresso Nacional, além de dois candidatos adicionais, Cristina Graeml e Roberto Requião, que foram incluídos devido ao bom desempenho na pesquisa eleitoral RPC/Quaest, registrada sob o número PR-07358/2024 na Justiça Eleitoral.
Cristina Graeml (PMB)
Eduardo Pimentel (PSD)
Luciano Ducci (PSB)
Luizão Goulart (Solidariedade)
Maria Victória (PP)
Ney Leprevost (União)
Professora Andrea Caldas (PSOL)
Roberto Requião (Mobiliza)
Dividido em quatro blocos, o debate seguirá uma dinâmica onde os temas serão livres no primeiro e terceiro blocos, enquanto no segundo e quarto os assuntos serão sorteados a partir de temas definidos pelo núcleo de eleição da RPC. Os candidatos terão 30 segundos para formular perguntas, 1 minuto e 30 segundos para responder e réplicas de 1 minuto. O espaço para considerações finais também será garantido a todos os participantes ao fim do último bloco.
Durante o evento, eventuais pedidos de direito de resposta serão avaliados em tempo real por uma equipe jurídica do GRPCOM, assegurando a imparcialidade do debate.
Faltando apenas três dias para as eleições, o debate da RPC surge como uma oportunidade decisiva para que os eleitores curitibanos conheçam melhor os programas de governo, os estilos de gestão e as reações dos candidatos frente a críticas. Para muitos, este momento será crucial para definir ou consolidar suas escolhas, dando mais segurança no voto. A equipe da RPC trabalhou intensamente para garantir que o evento seja transmitido com alta qualidade técnica, proporcionando um conteúdo que contribuirá para uma escolha consciente por parte dos eleitores.
Com grande expectativa dos curitibanos, o debate promete ser um marco na reta final da corrida eleitoral.