Estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a professora Ayumi Nakaba Shibayama, desenvolveram o curso “Marketing digital para microempreendedores”. A iniciativa, que integra a disciplina de Produção Digital, é totalmente on-line, gratuita e está disponível na plataforma UFPR Aberta para toda a comunidade.
O treinamento tem como objetivo capacitar pequenos empresários a explorar ferramentas digitais para melhorar a visibilidade de seus negócios, aumentar vendas e fortalecer a presença on-line. Com carga horária de oito horas e módulos diversificados, o curso aborda temas como comunicação de marca, estratégias para redes sociais, SEO e publicidade online. Para obter a certificação, é necessário alcançar 70% de aproveitamento na atividade avaliativa.
Integração entre ensino e demandas do mercado
O projeto faz parte da formação em Publicidade e Propaganda da UFPR, que incentiva os alunos a desenvolverem soluções digitais inovadoras baseadas nas necessidades do mercado contemporâneo. A disciplina de Produção Digital proporciona aos estudantes a oportunidade de criar produtos digitais, como cursos on-line, aplicativos e outras ferramentas interativas. Este ano, o tema escolhido foi o marketing digital voltado para microempreendedores.
O curso foi desenvolvido em colaboração com o Laboratório de Produção da Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância (LabCipead) da UFPR, um espaço voltado para pesquisa e inovação em soluções educacionais mediadas por tecnologias digitais.
Serviço
Curso: “Marketing digital para microempreendedores”
Inscrições: Gratuitas e disponíveis em UFPR Aberta