A Universidade Federal do Paraná (UFPR) corrigiu o resultado do vestibular 2020/21 em função de uma falha no processamento dos resultados. O erro foi informado pela instituição no fim da noite desta quarta-feira (1).
De acordo com nota divulgada pelo Núcleo de Concursos (NC/UFPR), 31 dos 4.229 nomes que constavam na lista de aprovados divulgada pela universidade na última terça-feira (31) foram substituídos.
O NC explicou que o ajuste foi necessário por conta das notas de produção de texto decorrentes de recursos interpostos por candidatos e que, após a análise por parte da Banca Examinadora, foram deferidos, e que a falha foi percebida somente após a divulgação da lista de aprovados.
Ainda conforme a UFPR, as 31 vagas estão distribuídas por sete cursos ofertados pela instituição – a maioria delas de Medicina:
- Medicina (Curitiba): 21 vagas;
- Medicina (Toledo): 4 vagas;
- Direito (manhã): 2 vagas;
- Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina e Medicina Veterinária (Curitiba): 1 vaga em cada curso.
O NC/UFPR lamentou o erro e informou também que, por medida de segurança, os passos subsequentes do processo, como a divulgação do desempenho individual e a abertura do processo de envio dos documentos para o registro acadêmico, foram suspensos.
A instituição abriu uma sindicância para apurar o erro.
Confira aqui a lista retificada dos aprovados no vestibular 2020/21 da UFPR.