A Uber Brasil lançou nesta quinta-feira, dia 24.10, uma novidade para as motoristas mulheres do app. O U-elas é uma ferramenta que proporciona que as condutoras do veículo optem por receber apenas chamadas do público feminino. A iniciativa faz parte do programa “Elas na Direção”, criado com a Rede Mulher Empreendedora para incentivar mulheres que buscam a independência financeira.
Pensando nas questões de gênero e segurança das motoristas, o botão pode ser acionado a qualquer momento na plataforma e ficará disponível somente para as motoristas. O projeto piloto começa a ser testado em novembro nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), com planos de expansão para todas as cidades do Brasil até 2020.
Além do U-elas, a Uber firmou uma parceria com a locadora Localiza, a fim de aumentar o número de mulheres na plataforma (segundo Claudia Woods, diretora da Uber no Brasil, apenas 6% dos 600 mil motoristas parceiros no País são mulheres). Os benefícios serão os seguintes: desconto de 10% no aluguel de carros Localiza às motoristas; plataforma educativa com cursos de desenvolvimento pessoal; rede de apoio com especialistas mulheres, entre outros…
Com o objetivo de atrair novas motoristas, o programa oferece garantia de renda mínima de R$ 1.500 nas primeiras 100 corridas, além de acesso a um programa de parcerias do Uber, que vale para motoristas homens também, tais como 1) descontos em academia e instituições de ensino; e 2) planos e desconto em exames médicos.
Via: Revista Glamour