Os interessados em acompanhar o julgamento do ex-deputado estadual Carli Filho, que responde pela morte de dois jovens num acidente em Curitiba no ano de 2009, poderão ir hoje, sexta-feira (23), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba para tentar pegar uma das 200 senhas que serão distribuídas, a partir das 13h30.
Qualquer pessoa pode participar, porém o Tribunal de Justiça do Paraná tomou esta iniciativa de distribuir as senhas devido os limites de espaço no local do julgamento.
É importante lembrar que os participantes não poderão usar materiais que possam influenciar na decisão dos jurados, como faixas, camisetas, adesivos, entre outros. Também não será possível filmar ou fotografar durante o julgamento, somente nos momentos de pausa, como início ou término das sessões.
As audiências com a participação do júri popular estão marcadas para a próxima semana, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Porém, existe a possibilidade de o julgamento ser suspenso nestas datas, devido a solicitação de um recurso feito pelos advogados de defesa.
Senhas
Local: 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba
Endereço: Praça Nossa Senhora de Salete, s/n
*As senhas serão distribuídas por ordem de chegada.
Caso Carli Filho
O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, é acusado de causar o acidente que resultou na morte dos jovens Gilmar Yared e Murilo de Almeida, no ano de 2009, em Curitiba. Foi comprovado que ele dirigia alcoolizado, com velocidade superior a 160 km/h. Ele é acusado de duplo homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.