Ad image

Três pacientes morrem com sintomas respiratórios esperando por vaga em UTI em Curitiba

XV CURITIBA
1 Min Read
Brasília - Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Taguatinga. Em alguns hospitais do Distrito Federal faltam leitos para os pacientes. Foto: Marcello Casal JR/ABr

De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) 119 pacientes aguardam vagas em UTIS e enfermarias, em Curitiba e Região Metropolitana. Destes, três morreram entre sábado (05) e segunda-feira (07) com sintomas respiratórios, outros dois pacientes estavam  em UPAs com sintomas parecidos também vieram a óbito.

 

Em nota a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba afirmou que os pacientes além dos sintomas respiratórios possuíam outras comorbidades graves.

 

"Todos receberam os devidos cuidados. Dos cinco pacientes, três foram inseridos na Central Metropolitana de Leitos. Outros dois não porque, em um caso, tratava-se de paciente já com indicação de cuidados paliativos. No outro caso, a paciente sofreu parada cardiorrespiratória já ao dar entrada na unidade de pronto atendimento”, diz a SMS.

 

Boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde na terça (9) indicava que a taxa de ocupação nos hospitais do SUS para Covid-19 era 95%.


 

TAGGED: , ,
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.