TRE-PR anuncia mudanças em 214 locais de votação no Paraná para as eleições 2024

2 Min de leitura
Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou que 214 locais de votação no estado foram modificados para as Eleições Municipais de 2024, devido a obras, reformas ou falta de acessibilidade. Essas alterações podem impactar eleitores em várias regiões do Paraná, que devem verificar se o seu local de votação foi alterado por meio do site do TRE-PR, do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do aplicativo e-Título.

A 38ª Zona Eleitoral (ZE), em Pitanga, lidera com o maior número de mudanças: 11 na própria cidade e 6 no município de Santa Maria do Oeste. Já em Cascavel, ocorreram 11 alterações, divididas entre a 68ª ZE e a 143ª ZE. Em Curitiba, sete locais de votação também foram alterados. A Justiça Eleitoral destaca a importância de conferir as alterações com antecedência, evitando possíveis contratempos no dia da eleição.

Para facilitar o acesso, o TRE-PR está empenhado em melhorar a acessibilidade nos locais de votação. Reformas estão sendo solicitadas às Prefeituras e ao Governo do Estado, além do recrutamento de voluntários que atuarão como coordenadores de acessibilidade, auxiliando eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida no dia da votação.

O aplicativo e-Título é uma ferramenta importante para a consulta do local de votação. Os eleitores podem fazer o login utilizando o CPF ou o número do Título de Eleitor e, em seguida, acessar a opção “Onde votar”. A Justiça Eleitoral recomenda que o aplicativo seja baixado e atualizado com antecedência, visto que o e-Título não estará disponível para download no dia da eleição.

Outra forma de consulta é pelo site do TSE. Os eleitores devem acessar a aba “Autoatendimento Eleitoral”, clicar na opção “Onde votar” e preencher os dados solicitados. O sistema fornecerá o nome do local, endereço e número da Seção Eleitoral.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem entrar em contato com as Zonas Eleitorais pelo Disque Eleitor, no número 0800 640 8400.

Compartilhe o artigo