Em postagem nas redes sociais, a proprietária do Café Mafalda, Leda Godoy, contou que seu estabelecimento foi alvo de da ação de criminosos no início da madrugada desta quinta-feira (14).
O tradicional local que funciona há mais de 21 anos e fica atrás do Teatro Guaíra foi praticamente todo furtado. Na postagem, Leda Godoy deu detalhes dos utensílios.
Segundo ela foi levado geladeira, micro-ondas, uma adega, forno elétrico, balança, dinheiro do caixa, talheres, panelas, pratos, garrafas, som, microfones, além de comida do estoque, como massas, carnes, embutidos. E no final os criminosos ainda atiraram todo o óleo da fritadeira no chão do restaurante.
A proprietária fez um apelo para aqueles que puderem doar algum dos utensílios roubados. “Voltaremos a atender assim que tivermos o mínimo de condições. Porque se há algo em nós que não acaba, é nossa vontade de viver, e fazer acontecer o que nosso juízo mandar”, escreveu Ieda, indignada.
Para recuperar o restaurante, uma vaquinha online foi aberta. “Nos sentimos muito amados e gratos. FAREMOS VÁRIAS AÇÕES, mas vamos começar pela famosa VAKINHA, sugerida por tantos. Não se acanhem, qualquer valor será muito bem utilizado. A gente balança, mas não cai. Obrigada, de coração aberto”, diz a postagem de abertura da vaquinha on-line, assinada por Ieda Godoy.