Na próxima semana, diversos bairros da Região Metropolitana de Curitiba poderão ter o abastecimento de água temporariamente interrompido devido a serviços programados pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A companhia realizará obras de interligação de redes e manutenções entre segunda-feira (30) e terça-feira (1º), afetando principalmente os municípios de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Colombo e São José dos Pinhais.
Em Fazenda Rio Grande, no bairro Estados, os serviços começarão na segunda-feira, dia 30, das 14h às 17h. Durante este período, a normalização do fornecimento de água está prevista para ocorrer gradativamente a partir das 18h.
Na terça-feira, a capital Curitiba também será impactada. O bairro Boqueirão poderá enfrentar interrupções no abastecimento devido a obras nas ruas das Carmelitas e Napoleão Laureano. As intervenções, que ocorrerão das 8h às 17h, devem ser concluídas com o retorno gradual da água a partir das 22h.
Ainda em Fazenda Rio Grande, os moradores do bairro Gralha Azul poderão ser afetados pelos serviços de interligação de redes, programados para o mesmo dia, entre 14h e 17h, com o restabelecimento do fornecimento previsto para ocorrer por volta das 18h.
Em Pinhais, o bairro Vargem Grande também terá interrupção temporária de água na terça-feira, quando a Sanepar realizará obras entre 8h e 17h. O retorno do abastecimento está programado para iniciar gradualmente a partir das 22h.
Já no município de Colombo, as intervenções nas ruas Padre Francisco Bonato e Mário Lazarotto, localizadas na área central, estão previstas para terça-feira, das 9h às 16h. A normalização do fornecimento ocorrerá gradativamente a partir das 18h.
São José dos Pinhais também passará por interligação de redes na terça-feira, com serviços concentrados no bairro Jurema, entre 8h e 17h. O abastecimento de água deverá retornar gradativamente a partir das 22h.
A Sanepar alerta que, em caso de mau tempo ou fatores que comprometam a segurança dos trabalhos, as obras podem ser canceladas ou adiadas. Vale lembrar que apenas os imóveis sem caixa-d’água poderão ser afetados pela falta temporária de abastecimento, sendo recomendada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) a instalação de reservatórios com capacidade mínima de 500 litros para garantir o abastecimento por pelo menos 24 horas.
Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar, disponível 24 horas, por telefone, e-mail ou WhatsApp.