fbpx
Conecte-se conosco

Curitibanices

Torre Panorâmica de Curitiba alcança o número de 2 milhões de visitantes

Publicado

em

Neste mês de julho a Torre Panorâmica das Mercês alcançou o número de 2 milhões de visitantes. Apesar de ter sido inaugurada em 1991, foi à partir de 2000 que o número começou a ser contabilizado. 

Em 2000, o número de visitantes registrado foi de 54.747, desde então, a cada ano o número só foi aumentando e em 2018, 142.022 pessoas visitaram a atração, um aumento de 159,4% registrado no período. Em janeiro deste ano foi registrado o maior número de visitantes da história da Torre Panorâmica, com 19.774 pessoas.

Para atrair os turistas e proporcionar mais qualidade à experiência de quem visita o atrativo turístico, o Instituto Municipal de Turismo (IMT) vem investindo em várias melhorias, o local já ganhou nova pintura, bancos, floreiras e um estagiário de história que está à disposição dos visitantes esclarecendo quaisquer dúvidas.

“É muito gratificante ver o resultado positivo do nosso trabalho. Além de um destino consolidado no turismo de negócios, Curitiba tem um potencial enorme de atrativos para as viagens de lazer”, destacou a presidente do IMT, Tatiana Turra.

Turistando

A designer de interiores Izabel dos Santos mora em Santa Maria (RS) e viaja todos os anos nas férias de julho com o neto Fernando dos Anjos, 11 anos. “Já é uma tradição nossa, esse ano trouxe ele para Curitiba e ele está adorando tudo, achando a cidade super tecnológica”, disse Izabel. Fernando conta que está atento a todos os detalhes e que na volta das férias vai fazer um trabalho para a escola contando sobre tudo o que fez nesse período.

“Eu tenho medo de altura, mas aqui nem dá medo, a vista é incrível e Curitiba é o lugar mais evoluído que qualquer outro lugar que eu conheço”, disse Fernando.

Já o Leonardo Gomes, 14 anos, é curitibano e está aproveitando a última semana de férias para fazer turismo na própria cidade. Acompanhado do pai, o gestor Fernando Gomes, eles contam que apesar de morar na cidade esta é a primeira vez que visitam a Torre Panorâmica. 

“Dá pra ver a cidade toda aqui de cima, uma visão diferente da que a gente está acostumado, muito legal”, comemora Leonardo. 

Perfil dos visitantes em 2019

Um levantamento feito pelo IMT revela que 71.892 pessoas visitaram a atração no primeiro semestre deste ano, a maioria deles são moradores de Curitiba e Região Metropolitana, 29%; em segundo lugar estão os paulistanos, responsáveis por 23% do movimento; e os catarinenses aparecem em terceiro lugar, com 11%. 

Os estrangeiros ficaram com 4% do movimento no atrativo, e entre eles foram contabilizados 81 países de origem. Os americanos são os que mais visitam a Torre, seguidos pelos argentinos e alemães.

Serviço
Torre Panorâmica

Entrada: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada para crianças de 5 a 9 anos, idosos acima dos 60 anos, estudantes, doadores de sangue e professores do Paraná). Pagamento em dinheiro ou cartão de débito.
Localização: Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 – Mercês
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. Em julho, durante o período de férias, abre todos os dias. A venda de ingressos é feita somente até as 18h30
Telefone: (41) 3339-7613

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba