Na tarde desta terça-feira (25), cerca de 150 torcedores do Coritiba realizaram um protesto em frente à sede da Treecorp, localizada na Avenida Faria Lima, em São Paulo. A manifestação, transmitida ao vivo pelo canal MeuCoritibaOficial no YouTube, teve como alvo a gestão da empresa que adquiriu 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube paranaense em junho de 2023.
Com faixas e gritos de protesto, os manifestantes chegaram a bloquear a via, uma das mais movimentadas da capital paulista. O grupo expressou insatisfação com os rumos do clube desde a aquisição pela Treecorp, período em que o Coritiba foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e eliminado precocemente do Campeonato Paranaense.
A Treecorp, que nos últimos meses já vinha sendo alvo de manifestações nas arquibancadas do Couto Pereira, terá um de seus representantes em Curitiba nesta quinta-feira (27). Bruno D’Ancona, sócio-diretor da empresa, participará de uma entrevista coletiva com a imprensa paranaense e também deve se reunir com um grupo de torcedores. Será a primeira vez que o dirigente terá contato direto com os veículos locais e representantes da torcida.
A visita de D’Ancona ocorre em meio a um momento de forte pressão e marca um ponto de possível diálogo entre a gestão da SAF e os torcedores, que aguardam respostas sobre os planos para o futuro do clube.