Wesley Pontes torcedor do Athletico que perdeu a mão, num acidente ocorrido na última terça-feira (17), passou por sua primeira cirurgia ontem, quarta-feira 18), e se recupera bem, ainda que mais cirurgias devam ser feitas pela equipe médica. O rapaz fez um vídeo nas redes sociais, em que, apesar de reclamar das dores intensas, pede que o time rubro-negro traga a taça aos seus torcedores.
Indignação da família
Houve muita tristeza e desconforto com a situação presenciada pela mãe do torcedor (Ana Maria Pontes) nas redes sociais, onde correram boatos de ser o rapaz desocupado e provocar arruaça. "Ele não é de ficar soltando nada de foguete e tudo mais. Pediram um isqueiro para ele, porque estava fumando. Nem era dele o sinalizador. Ele perdeu a mão inteira, mas poderia ter sido no rosto, já que ele aproximou o objeto até a face”. Eu não gostei nenhum pouco disso. Fizeram piadinhas maldosas. É lamentável, mas agora é assim, tudo já colocam nas redes sociais", completou a senhora. Além disso, estaria o torcedor em seu horário de descanso e é considerado um trabalhador exemplar
Solidariedade
Apesar de todo mal sofrido, pessoas solidárias e parte da torcida athleticana se uniram para ajudar o torcedor ferido com as necessidades presentes e vindouras.
Para contribuir é fácil, basta fazer um deposito na conta da mãe do athleticano: Banco do Brasil, em nome de Ana Maria Pontes, Agência 1863-5, Conta Corrente 81.352-4.