Na noite desta segunda-feira (9), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um tiroteio entre a Polícia Militar e um ladrão de carro culminou na morte do suspeito. O confronto aconteceu depois que o homem tentou fugir de uma abordagem policial e acabou capotando o carro, que havia sido roubado poucas horas antes na região do bairro Pinheirinho.
Uma equipe da Rotam, em ronda, identificou o veículo roubado e tentou abordar o motorista. Porém, o indivíduo não acatou a ordem de parada e acelerou, iniciando uma perseguição que durou várias quadras. Durante a fuga, o suspeito, em alta velocidade, desrespeitou diversas preferenciais e chegou a colidir com alguns carros que estavam em seu caminho.
O desfecho da perseguição ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek, localizada na CIC. Foi ali que o ladrão perdeu o controle do veículo e capotou. Ao tentar se aproximar do carro capotado para realizar a abordagem, os policiais foram surpreendidos pelo homem que tentou disparar contra a equipe. O tiroteio subsequente provocou pânico em moradores e comerciantes da área e resultou na morte do suspeito.
Informações preliminares da polícia indicam que o homem tinha 28 anos e possuía uma longa ficha criminal. Até o momento, sua identidade não foi divulgada. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar os detalhes do confronto.