Ipiranga, Campos Gerais do Paraná, foi cenário de uma triste tragédia na última quinta-feira (3). Arthur Emanuel Bitencourt, uma criança de apenas 7 anos, veio a falecer por inalar calcário enquanto brincava.
Pouco antes do acidente, o tio do menino havia capturado um último registro do pequeno Arthur, em meio à alegria inocente de uma brincadeira. A fotografia mostra o menino sorrindo, imerso em um mundo de diversão com a substância.
Em uma homenagem comovente publicada nas redes sociais, o tio de Arthur compartilhou a imagem e um texto emocionado: “Essa foi a última foto tirada poucos minutos antes do seu trágico falecimento […] As lembranças que terei de você, meu querido, sempre serão as melhores”, escreveu.
O velório e sepultamento do pequeno Arthur ocorreram em Ponta Grossa. Amigos e familiares compareceram para prestar suas últimas homenagens ao menino. Numa atmosfera de tristeza e saudade, a comunidade se uniu em um último adeus ao jovem cuja vida foi tragicamente interrompida.
A tragédia serve como um alerta para todos os pais e responsáveis sobre a importância da supervisão de crianças em atividades que possam oferecer risco, mesmo aquelas que, à primeira vista, possam parecer inofensivas.