O ex-jogador de futebol Thiago Carleto foi preso nesta sexta-feira (13), em São José, Santa Catarina, por não pagar uma dívida de pensão alimentícia que ultrapassa os R$ 290 mil. A ordem de prisão foi expedida pela juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Família de Santos (SP), após o não cumprimento das obrigações do ex-atleta com os dois filhos que tem com a ex-esposa, Fernanda Alves.
Com passagem por diversos clubes do futebol brasileiro e internacional, Carleto teve destaque no Paraná entre 2017 e 2018. Em 2017, atuou pelo Coritiba e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão naquele ano. Após o rebaixamento da equipe, transferiu-se para o Athletico, onde permaneceu por um curto período antes de se transferir para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Além da dupla Atletiba, o lateral-esquerdo iniciou a carreira no Santos e defendeu clubes como Valencia (Espanha), São Paulo, Fluminense, Botafogo, América-MG, Ceará, Vitória, entre outros. Carleto encerrou a carreira profissional em 2021, jogando pelo Juventus-SP.





