Curitiba começou esta terça-feira (29) com temperaturas abaixo de 5 °C, marcando mais uma manhã gelada no inverno paranaense. De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, o frio atinge toda a Região Metropolitana da capital, com sensação térmica ainda mais baixa por conta dos ventos. Para esta quarta-feira (30), a previsão é de geada de fraca a moderada em Curitiba e arredores, intensificando ainda mais a onda de frio que avança sobre o estado.
Além da capital, o centro-sul do Paraná teve as temperaturas mais baixas do dia, com 2 °C na região de Guarapuava. Nos Campos Gerais, os termômetros marcaram em torno de 4 °C, mesmo valor registrado em áreas do oeste e sudoeste. No norte do estado, cidades como Londrina e Maringá amanheceram com 7 °C e 8 °C, respectivamente. No litoral, as temperaturas não ficaram abaixo dos 10 °C.
Mesmo com o predomínio do sol ao longo do dia, a massa de ar frio que cobre o Paraná mantém as máximas contidas. Em Curitiba e grande parte do estado, os termômetros não devem passar dos 15 °C. Já no norte e noroeste, as temperaturas podem alcançar os 20 °C. Nas praias, a máxima prevista gira em torno de 18 °C a 19 °C.
A previsão para a madrugada de quarta-feira (30) é de frio ainda mais rigoroso, com possibilidade de geada forte no centro-sul, moderada nos Campos Gerais e de fraca a moderada na Região Metropolitana de Curitiba. As condições permanecem propícias à formação de geadas também no sudoeste e parte do oeste paranaense. Na quinta-feira (31), o risco de geada continua, mas com abrangência um pouco menor. A massa de ar polar deve começar a perder força somente a partir de sexta-feira.







