O estado do Paraná enfrentou fortes temporais que atingiram diversas regiões, deixando um rastro de interrupções no fornecimento de energia. No total, 68 mil domicílios paranaenses ficaram às escuras.
A região oeste foi a primeira a ser impactada pelo mau tempo na noite de ontem, 11 de outubro. Segundo informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel), 50 mil consumidores desta área ficaram sem eletricidade em decorrência das condições climáticas adversas.
Com a progressão da tempestade, durante a madrugada, regiões leste e centro-sul do estado também sofreram consequências, totalizando 50 mil consumidores afetados. Dessa forma, a situação se agravou, exigindo uma resposta rápida da Copel.
Na manhã de hoje, 12 de outubro, ainda há registros de 15 mil moradores sem acesso ao serviço de energia elétrica. Para lidar com a situação e restaurar a normalidade o mais breve possível, a Copel mobilizou uma equipe significativa. Mais de 800 eletricistas estão em campo, trabalhando arduamente para resolver os problemas ocasionados e garantir que a energia seja restabelecida.
A companhia orienta os cidadãos a tomarem cuidado com fios caídos e a reportarem imediatamente qualquer situação de risco. Enquanto isso, as equipes continuam trabalhando para garantir que todos os paranaenses tenham a energia de suas casas restituída o quanto antes.